quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

PAREDES ESCURAS NA DECORAÇÃO

   As paredes escuras também ganham destaque na decoração.
  As tendências de tons escuros na decoração estão em alta, podendo se localizar em pontos estratégicos ou, em determinados ambientes em todas as paredes. Cada ambiente deverá ser criteriosamente avaliado. Vários fatores serão determinantes nesta escolha, como luminosidade, mobiliário, adornos, quadros,enfim, uma série de informações.
  Outro ponto importante é a qualidade do trabalho, pois uma pintura mal acabada pode causar um efeito desagradável, uma vez que a pintura escura quando mal feita, valoriza os defeitos e as imperfeições das paredes.




  A cor escura também pode ser usada nas fachadas das casas, mas devemos levar em consideração alguns outros fatores, neste que segue imediatamente abaixo combina super bem com o estilo arquitetônico. Com cores escuras é bom levar em consideração o efeito térmico: se você mora em um lugar muito quente, onde bate muito sol, uma cor escura vai esquentar bastante, é melhor evitar. O ar condicionado será muito bem-vindo no projeto.



No exemplo abaixo, a casa está situado em um lugar de mata, mais frio, e até o telhado e as calhas foram pintadas no mesmo tom da casa. Um bom truque para esconder estes detalhes que não são muito atraentes.Ele é monocromático, todo verde.


  Nos ambientes comerciais, sejam em pequenos espaços como recepções ou halls, ou em grandes espaços como restaurantes, boates, as cores escuras remetem ao conforto, a elegância, ao clássico. Porém sempre com o cuidado de um projeto de decoração estruturado dentro do perfil do proprietário e principalmente dos clientes.


Nenhum comentário: