PÉRGOLAS OU PERGOLADOS

    Hoje quero falar um pouco sobre as Pérgolas também conhecidas como Pergolados. Pergolado é um substantivo masculino que descreve uma estrutura decorativa que costuma ser construída em jardins, varandas ou pátios. Porém, hoje estamos quebrando este paradigma, e estamos utilizando esta maravilha da arquitetura também em outros ambientes como, áreas externas de apartamentos, restaurantes, jardins internos, enfim, onde a criatividade permitir.
Linda trepadeira (bouganvillea ou primavera) neste espaço...

Pergolado em Metal


   Pergolado também serve para descrever uma construção que tem uma pérgola (ou pérgula), palavra que pode ser usada como sinônimo de pergolado. Outros sinônimos de pergolado podem ser caramanchão e latada.
   Eles tem um ar romântico e dão aos espaços também um toque de relaxamento.
   Apesar de normalmente serem construídos em madeira, os pergolados podem ser feitos de vários materiais, como ferro e concreto. Alguns dos pergolados mais populares são feitos em bambu.
Pergolado em Alvenaria com Colunas Gregas


Pergolado de Bambu


Pergolado mais rústico coberto por Sapatinho de Judia

    Em muitos casos, os pergolados são abertos por cima. No entanto, com   o objetivo de abrigar da chuva, alguns são cobertos, por plantas trepadeiras,  placas de vidro ou policarbonato.

Pergolado fechado com vidro

Estruturas mais modernas

Esta com acabamento em tecido

Pergolado em Metal e forro de palha

Pergolado com cobertura de policarbonato

Pergolado interno
Pergolado em Restaurante

    O custo das Pérgolas ainda são altos, mas a estética que proporcionam vale o investimento. Lembrando também que o valor varia de acordo com o material utilizado, afinal já foi citado acima os diversos tipos de pergolados existem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOM DA FACHADA

PLANTAS RESISTENTES A AMBIENTES FECHADOS