terça-feira, 19 de maio de 2015

ESCOLHA O TRAVESSEIRO IDEAL

     Isso mesmo, vamos falar de travesseiros.
     Escolha um que seja ideal para você, principalmente nestes dias mais frios, onde ficamos mais tempo na cama, mesmo nos finais de semana, curtindo um filminho.
     As horas de descanso, na vida agitada de hoje, são muito preciosas para qualquer pessoa. Não vale a pena perder o sono por causa de um travesseiro inadequado. "A seleção do modelo é algo muito individual e não podemos falar que exista um só tipo correto. O mesmo ocorre com a posição com a qual você costuma dormir. Mudar esse hábito é muito difícil. "Travesseiro bom é aquele que faz com que a pessoa acorde disposta e sem dor, evitando tensões nas regiões cervical e lombar". Na loja, ao escolher, procure sentir o materialdo recheio e veja se a forma como ele se amolda ao pescoço e sustenta a cabeça é agradável - se der para fazer o teste deitado numa cama, melhor ainda. "Em qualquer posição de sono, procure alinhar a coluna vertebral, evitando rotações e trações para não sobrecarregar nenhuma articulação".
 
Formatos e funções:
 
O mais tradicional

De corpo, indicado para alinhar a coluna e evitar o atrito entre os joelhos e tornozelos. Ideal para quem dorme de lado.

Antirrefluxo, essencial para quem respira mal durante o sono ou sofre com refluxo, levemente inclinada.

Com altura regulável, tem três camadas internas que propiciam alturas diferentes.
 
 
O tecido da capa também precisa de atenção
 
     Assim como o recheio, ele influi na qualidade e no conforto da travesseiro e precisa ser leve, respirável e antialérgico. Além disso, é recomendável que contenha proteção contra ácaros, fungos e bactérias - tudo isso vem explicado na etiqueta. No mercado, grande parte das capas é de puro algodão, mas existem tecidos feitos de outras fibras, mais tecnológicos. Entre eles, o tecdry e o tencel fazem o suor evaporar rapidamente, e o ecopet, proveniente da reciclagem de garrafas plásticas, também não retém a umidade do corpo. Dica: se a capa está manchada e amarelada, é hor de trocar o travesseiro.
 
Recheios disponíveis no mercado
 
- Látex
- Fibra de Poliéster
- Pluma Sintética
- Fibra de PET
- Penas e plumas de ganso
- Fibra siliconizada
- Viscoelástico
- Memogel
 
 
 

Nenhum comentário: