quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Estilo Feng Shui na decoração


 
Estilo Feng Shui na decoração
 
       O Feng Shui é uma técnica usada na China há muito milhares de anos que tem como objetivo a harmonicidade dos lares, com o equilíbrio interior e renovação de energias. Esta arte milenar já conta com mais de 4000 anos de existência. E tem como base a cosmologia oriental e o princípio da filosofia chinesa (yin & yang), as duas forças fundamentais opostas.
 
       O estilo de Feng Shui foca tanto os pequenos detalhes como os grandes detalhes de cada parte da casa, pois cada casa quando é construida cria um mapa próprio da sua energia, e com esta arte tentamos influenciar o nosso espaço de acordo com as nossas necessidades.
A ferramenta que esta arte usa é chamada de Baguá. Este tem diversas áreas que precisamos de equilibrar para que a nossa energia interior esteja equilibrada para nos sentir-mos espiritualmente saudáveis. As áreas onde o Baguá atua são a saúde (localizado no centro), família, sucesso, criatividade, trabalho, amigos, espiritualidade, prosperidade e relacionamentos.
 
       Visto ser uma arte complexa, iremos falar em apenas dois pilares base do Feng Shui para que possa aprender e se quiser começar desde já a aplicar na sua casa.
Aconselhamos apesar de tudo, que se quiser ter a certeza de como realmente tudo funciona, que contrate um profissional na arte do Feng Shui tradicional para que possa realmente aplica-la de forma efetiva na sua casa.
 







Cores
 
       As cores têm uma grande influencia no equilibro das nossas energias, o espectros de cor são assim um aspeto vital para esta arte. Cada cor quando é aplicada num determinado lugar simboliza algo para as energias desse local. Devemos então evitar cores como o preto pois esta remete para a angustia e a tristeza e devemos ter na nossa casa deverão ser o vermelho que simbolicamente representa o fogo e esta cria um efeito estimulante para o local, cores como o amarelo, verde e azul também tem de estar referenciadas  pois em contexto são muito importantes para que realmente nos sentimos realmente bem no nosso espaço.


 
Organização
 
       A organização é fundamental para um espaço. Para esta arte é ainda mais importante pois um espaço organizado representa uma vida organizada. Sugerimos que para tal aconteça não tenha objetos empilhados, que escolha com muito cuidado os quadros que quer colocar na sua casa e que tenha algumas plantas dentro da sua casa, com esta organização e uma limpeza constante irá certamente contribuir para uma casa mais harmoniosa.



 

Nenhum comentário: