Cores

Para iniciar vamos falar de cores, um assunto gostoso e cheio de novidades.
As cores sempre nos inspiram e permitem que o ambiente obtenha um clima apropriado e característico.
Hoje no mercado há inúmeras impresas que apresentam uma gama enorme de cores, estas podem ser escolhidas através dos catálagos e preparadas na hora por um vendedor, sempre lembrando que para cada ambiente ou material a ser pintado, há tintas específicas e para suas aplicações devem ser seguidas as orientações das embalagens.
Dica: sempre que escolher uma cor, lembre-se que esta pode ser alterada um pouco após a aplicação, pois alguns fatores podem influenciar na cor, como sol (claridade), umidade, onde está sendo aplicada, sobre massa corrida, sobre outra tinta e até mesmo diluição e número de demãos.
Para quem não conhece temos o chamado Disco de Newton, onde encontraremos cores primárias, secundárias e terciárias e suas combinações.
Irei falar um pouco sobre algumas cores:
*Vermelho = são intensos, carregados de emoções, sempre lembrado pela cor da paixão e sensualidade. É uma cor vibrante, feminina.
*Laranja = uma cor suculenta de significado, que simboliza a alegria e a fertilidade. Essa cor traz a força da vida.
*Amarelo = esta cor demonstra poder. Lembra a cor do sol, do ouro. Uma cor iluminada que traz energia e vitalidade.
*Verde = ligada a natureza, pois é a primeira coisa que nos remete, e por isso cheia de vitalidade e charme. Muito usada para atrair boa saúde.
*Azul = uma cor inspiradora, nos lembra o céu, mar, ambientes que nos fazem relaxar, meditar.
*Violeta = cor secundária, desde cores vibrantes como roxo até a suavidade do lilás, uma cor considerada por muitos quase neutra. Tem um significado de realeza e também inspiram a espiritualidade.
*Neutro = sempre ligados a elegância, são um coringa na decoração. São democráticos e ficam bem em qualquer ambiente. Além de serem aconchegantes e sofisticados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOM DA FACHADA

PLANTAS RESISTENTES A AMBIENTES FECHADOS

PÉRGOLAS OU PERGOLADOS