Iluminação sob medida


A luz é uma das fontes mais importantes na rotina do ser humano. Sua falta pode tornar um ambiente desinteressante e gerar fadiga física. Repare que determinados lugares, às vezes, são pouco frequentados por serem mal iluminados. Há casos em que a arquitetura é criativa, a decoração, atraente, mas passam despercebidas, porque não foram destacadas o sufuciente.

Já o excesso de iluminação pode provocar ofuscamento da vista, deixando os usuários irritadiços. Além disso, grande quantidade de luz não é sinônimo de qualidade. Pode sim aumentar o consumo de energia. Esses tipos de problemas acontecem quando não há planejamento no uso correto e adequado da luz.

O projeto de iluminação é importante e deve sempre ser considerado na hora de construir ou reformar. Ele não é simplesmente um gasto a mais em seu orçamento, mas a garantia de espaços aconchegantes, confortáveis, produtivos, e, o mais importante, de instalações econômicas. Seguindo as indicações do projeto, você estará usando lâmpadas corretas em luminárias apropriadas, solicionando problemas, embelezando e tornando os ambientes muito mais funcionais, sem gastar energia além da conta. Não se esqueça: na hora de executar as instalações elétricas, o projeto de iluminação já deve estar pronto para o engenheiro eletricista dimensionar adequadamente as cargas da obra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOM DA FACHADA

PLANTAS RESISTENTES A AMBIENTES FECHADOS

PÉRGOLAS OU PERGOLADOS