A ordem é transformar


Em vez de livrar-se daquele sofá com o tecido desgastado ou da luminária que não combina com a decoração, personalize-os. Com pintura, colagem, adesivos ou tecidos, móveis e objetos renovam-se e, de quebra, tornam-se exclusivos.


Sem medo de colorir:


O sofá de dois lugares, com o braço rasgado e a espuma desgastada, foi encontrado na Casa Velha, loja de móveis usados no bairro de Santa Cecília, em São Paulo, e de lá foi direto para as mãos da designer e dona da loja Garimpo + Fuxique, Ana Strumpf. 'Minha equipe desmontou o sofá, trocou parte da estrutura do encosto e a espuma e substituiu a manta acrílica', diz Ana. A combinação de jacquard colorido e algodão estampado fez o móvel renascer e acompanhar uma das tendências na decoração: 'O uso das cores cítricas serve como convite para a chegada do verão. Cria uma atmosfera de frescor', afirma a designer. Os braços também foram renovados e o sofá ganhou uma forma mais simples com a perda da antiga da saia.


O ambiente ficou bem colorido, talvez não seja necessário tanto. Mas num ambiente mais neutro, o sofá certamente cairia maravilhosamente bem, porém para quem gosta de ousadia...está ideal.

Afinal devemos colorir a casa e nossa vida também.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOM DA FACHADA

PLANTAS RESISTENTES A AMBIENTES FECHADOS

PÉRGOLAS OU PERGOLADOS