VERMELHO E PRETO NA DECORAÇÃO

  O uso do vermelho e o preto na decoração devem ser balanceados, mas nada impedem de estarem juntos no mesmo ambiente.
  O vermelho é uma cor primária, quente, impactante, expressiva, associada ao fogo, ao amor, à sensualidade. É uma cor que nunca sai de moda.
  O preto é a falta de cor (quando luz) e a mistura de todas as cores (quando pigmento-tinta). É o tudo ou o nada, depende...
  Quando bem usado, é clássico, moderno, misterioso, sofisticado, e dá profundidade. Quando mal usado, escurece, entristece, pesa.
  Se o ambiente for pequeno pode se usar pequenas doses, mas se o ambiente é maior, mais amplo, e bem iluminado, pode usar uma quantidade maior da cor preta. Por ser uma cor neutra, há várias possibilidades.
  Em pequenas porções, as peças vermelhas e/ou pretas formam um conjunto belíssimo e chique, essas cores bem utilizadas tornam a decoração elegante.



  As fotos acima são de uma residência que decorei, onde a cliente escolheu utilizar as cores vermelho e preto em quase todos os ambientes da casa.  Podemos ver na 1º foto, onde na sala de TV foram utilizados pequenos elementos por ser um espaço menor. Na 2º foto, na sala de jantar, o preto prevaleceu, e o vermelho usado em objetos que podem ser substituídos, como adornos e pufs. E na 3º foto, a cozinha, foi onde as cores ficaram em maior evidência, a pedido da cliente. Para suavizar o ambiente, utilizei os  móveis na cor branca e vidro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOM DA FACHADA

PLANTAS RESISTENTES A AMBIENTES FECHADOS

PÉRGOLAS OU PERGOLADOS