RECICLAR DECORANDO

        A idéia de se reciclar hoje está na moda, mas é claro que temos que ter bom senso, principalmente quando se trata de decorar um ambiente. Não é porque estamos em um momento que se pede um cuidado maior com a natureza, que vamos tornar nossa casa, escritório, loja, área de lazer, enfim, os espaços, um local desagradável devido ao excesso de materiais descartados ou objetos antigos ou ainda criar peças que nadam combinem com o local.
        Com criatividade e um pouco de tempo, devemos observar o que realmente pode ser reutilizado, restaurado ou criado (a partir de peças ou objetos descartados). 
 





        A palavra reciclagem, que na verdade quer dizer mudança ou tratamento para reutilização, muitas vezes é confundida apenas como algo velho ou que vem do lixo, mas não é bem assim. Podemos reciclar um produto que acabamos de adquirir. Se não gostamos do jeito que ele veio, podemos transformá-lo em outra peça. Um exemplo seria um presente no qual não se adequou ao espaço, podendo este ser transformando, ou seja, reciclado atendendo a necessidade do local.






        Um cuidado que devemos ter é de, não gastar mais reciclando do que comprando uma peça nova, pois assim estaremos comprando mais produtos, para gerar um novo a partir de um que já existe você estará na verdade, usando mais coisas e gastando mais. Verifique se realmente vale à pena reciclar tal peça. Sabemos que o descarte é péssimo para o meio ambiente, mas produzir ainda mais, não é a alternativa ideal.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOM DA FACHADA

PLANTAS RESISTENTES A AMBIENTES FECHADOS

PÉRGOLAS OU PERGOLADOS