ESTILO ESCANDINAVO NA DECORAÇÃO

       A Escandinávia é uma região do norte da Europa que abrange a Noruega, Suécia, Finlândia e Dinamarca.  
     
       O Estilo Escandinavo surgiu no inicio do século XX e adquiriu as características dos artesanatos regionais e paisagens destas regiões. Carlo Larsson é o desenhista que influenciou o estilo escandinavo de interiores, combinando cores neutras e elementos levemente envelhecidos.  O estilo que combina  o básico, o minimalista com o moderno.

       Para compor um ambiente utilizando o estilo escandinavo, você pode utilizar elementos que indiquem que você acabou de se mudar, deixe as lâmpadas penduradas por um fio e quadros encostados no chão. Também fazem parte da composição, utilizar o contraste de móveis modernos de linhas retas e design simples com detalhes clássicos e vintage. Explore várias luminárias no mesmo ambiente ou peças grandes e chamativas em preto.















       A simplicidade ajuda na decoração do ambiente, nesse estilo os elementos mais indicados são cerâmicas e vidros.  As cores no decor escandinavo devem ser neutras, para criar um ambiente leve, agradável, tranquilo e calmo. Procure optar por branco e cores neutras, como cinza e nude, elas são predominantes nesse estilo de decorar. Combine simplicidade e personalidade para criar um ambiente aconchegante e digno de capa de revista.

       Para quebrar a frieza do branco, a dica é utilizar materiais naturais, como madeira, lã, linho e pedras. Observe nas imagens que pequenos detalhes fazem a diferença, como um tímido vaso de plantas ou os objetos discretamente esquecidos no chão, criando a impressão de um ambiente despojado e alegre, embora o excesso de cores neutras. Trata-se de um estilo que imprime características mais próximas das pessoas e seu estilo de viver a vida.


 
 
 
 


       O maior desafio das pessoas é a organização, nesse estilo em especial, você precisa tomar cuidado com a bagunça, que pode quebrar todo o efeito de paz e calma que você quer exibir!

Percebeu como os ambientes são convidativos e confortáveis? Agora que você já sabe todas as nossas dicas, que tal compor o seu ambiente seguindo esse estilo?



 
 
 
 
 




     Uma decoração simples, que não deixa de ser sofisticada.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOM DA FACHADA

PLANTAS RESISTENTES A AMBIENTES FECHADOS

PÉRGOLAS OU PERGOLADOS