QUARTO DE CASAL - FAÇA VOCÊ MESMO


     
      Dentro da proposta de sustentabilidade, tento trabalhar de forma a aproveitar o máximo possível materiais e peças (mobiliários, adornos, luminárias, etc) que o cliente já possui e que possam se encaixar na nova decoração, não destoando que será proposto, mas também pensando na questão econômica e ecológica na qual vivemos.
      Tudo isso é conversado e apresentado ao cliente no momento da apresentação do meu trabalho, e da demanda do cliente, sempre é claro, respeitando imensamente a última palavra: a do Cliente. Porém, o trabalho é feito dentro de Normas éticas, nas quais seguimos Leis e Regulamentos.
      Apenas para que fique claro, Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Ou seja, a sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. Seguindo estes parâmetros, a humanidade pode garantir o desenvolvimento sustentável. A adoção de ações de sustentabilidade garantem a médio e longo prazo um planeta em boas condições para o desenvolvimento das diversas formas de vida, inclusive a humana. Garante os recursos naturais necessários para as próximas gerações, possibilitando a manutenção dos recursos naturais (florestas, matas, rios, lagos, oceanos) e garantindo uma boa qualidade de vida para as futuras gerações.
      Pensando nisso, desenvolvi um trabalho no final do ano de 2016, no qual utilizei materiais reciclados para dar um visual no meu atual quarto.
     Irei expor passo a passo dos processos utilizados.
    
Quarto Antes



Quarto Antes
    


    Vivo em um apartamento da minha família, pois minha casa está em reforma. No entanto, resolvi que poderia criar algo interessante no ambiente, mas gostaria de eu mesma dar um "Up" no espaço. Sem gastar muito e com um pouco de criatividade, busquei materiais e informação.
    

Nina





    Busquei uma cor de tinta com um verde da cor dos olhos da minha gata Nina. Então que encontrei uma lata de tinta branca na casa dos meus pais, um resto de quando haviam feito uma obra, e resolvi que iria fazer a cor, eu mesma.
    Comprei os pigmentos necessários.






     Assim que cheguei na cor que queria e testei a mesma, foi a hora isolar todas as laterais das paredes, tomadas, interruptores e de pintar a parede.

Isola tomadas e interruptores


Isola cantos


1° de mão

 
2° de mão


2° de mão

Acabamentos

Acabamentos

Nina Fiscalizando


      Finalizada a pintura, parti para a busca de uma cabeceira da cama. E após alguns dias de busca, garimpando vários locais encontrei algo que seria perfeito.

Porta de Treliça

      Encontrei uma porta de treliça que servia para expor orquídeas, mas estava em desuso, então percebi que com alguns cuidados seria ideal para o que estava pensando.
      Limpa a madeira ficaria com brilho novamente, afinal essa peça é de madeira de lei, e não poderia ficar jogada em um quintal tomando as intempéries da natureza, era verdadeiramente um desperdício.
     Iniciei o processo com uma lixa para retirar os resíduos maiores e as pequenas farpas que se formaram. Em seguida jatos de vapor para uma limpeza mais profunda entre as pequenas madeiras das treliças.

Limpeza à vapor

      Assim que foi feita a limpeza `a vapor, a porta foi serrada ao meio, pois seria mais fácil para o transporte e também seria instalada ao contrário.

Treliça ainda inteira

Marcação para o corte

      Após a divisão da peça, nas pequenas partes da treliça foi usado Verniz em Spray Brilhante da Suvinil , assim facilitou o trabalho, além do verniz se distribuir de uma forma mais correta. nas bordas foi passado o Verniz Marítimo Premium Brilhante de alta resistência. 

 
Verniz Spray Brilhante


Verniz Marítimo

Antes do Verniz


Depois do Verniz




Para as cortinas, foram retirados os forros antigos e apenas adicionado o tecido novo ao forro que estava bom. Buscamos um tecido com uma cor próxima à parede.



 





 













    

Comentários

Anônimo disse…
Mega bacana, o que mais valorizo a criatividade....

Postagens mais visitadas deste blog

TOM DA FACHADA

PLANTAS RESISTENTES A AMBIENTES FECHADOS

PÉRGOLAS OU PERGOLADOS